7 de jul. de 2012

Pão de Queijo estrangeiro

Pão de queijo que é pão de queijo é feito de polvilho doce e queijo minas curado e ralado. Como não estou na terrinha, tive que substituir por queijo parmesão + queijo cheddar + queijo mussarela, ralados. Polvilho doce é mais fácil de encontrar então já dá pra matar a saudade do quitute!!! Sendo filha de mineiros, não poderia jamais desanpotar dona Maria Luiza!!!
Aqui vai uma receita ótima e infalivel que vai agradar a todos:

PÃO DE QUEIJO 
Gluten Free
Prep Time: 30 mins | Cook Time: 25 min | Servings: 45 médios | Difficulty: Easy

Ingredientes:

(Fig 1)
500 g de polvilho doce
300 ml de leite
150 ml de água
100 ml de óleo
350 g de queijo parmesão + cheddar + mussarela ralados
2 ovos inteiros
Sal a gosto

Preparo:

(Fig 2 - 5) Pré-aqueça seu forno a 200ºC e deixe suas formas untadas com óleo ou com papel manteiga; reserve. Em uma panela ferva o leite a água, o óleo e o sal. Assim que ferver jogue por cima do polvilho e mexa com uma colher de pau para escaldar o polvilho e fazer a goma.

(Fig 6 −10) Assim que esfriar um pouquinho, cerca de 5 min, teste uma porção da massa para checar a temperatura que não deve ser muito quente. Adicione o queijo e misture tudo até atingir uma consistência boa e unificada.

(Fig 11 − 14) Com a mistura do queijo a massa esfria mais um pouco e você então pode adicionar os ovos. Misture tudo. Prepare para trabalhar com as duas mãos por que a massa vai amolecer e exigir uma boa sovada com a palma das mãos. Unte as mãos com óleo e faça bolinhas de um mesmo tamanho para assar. Coloque numa forma untada com óleo ou papel manteiga. Enrole bolinhas de mesmo tamanho para assar igualmente. Se quiser, pode congelar nesse momento e depois de 2 horas no freezer, transifa as bolinhas apra um saco plástico e amarre. Mantenha no freezer por até 1 mês. Se for assar na hora, forno deve ser estar pré-aquecido a 200ºC. Se o seu forno tem ventilador, a temperatura é de 180ºC. Asse por mais ou menos 25min ou até que as bolinhas tenham crescido e a casca esteja dourada.







Nenhum comentário:

Postar um comentário