10 de abr. de 2012

OVOS MEXIDOS

Esse ingrediente que vamos utilizar hoje é tão versátil que eu não vivo sem! Sabe do que estou falando? Ovos! Nunca faltam na minha geladeira e tenho uma porção de receitas onde ovo é ingrediente principal. Hoje eu vou ensinar a fazer ovos mexidos, receita que eu mesma criei e que atende perfeitamente os admiradores de ovos!!

OVOS MEXIDOS DA GLAYCE






Prep time: 10 hr | Cozimento: 4 min| Serve: 2 | Dificuldade: Fácil

Ingredientes:

- 4 ovos frescos
- 1 colher de sopa de manteiga derretida e fria
- 4 colheres de sopa de creme de leite (caixinha que é só líquido)
- Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:

1 - Em uma frigideira anti-aderente derreta a manteiga e deixe esfriar.
2 - Em uma vasilha de vidro/metal bata de leve os ovos e acrescente o creme de leite.
3 - Adicione a manteiga mexendo sempre. Se a manteiga estiver quente, vai começar a cozinhar os ovos de forma desigual e não vai ficar bom.
4 - Na mesma frigideira, aqueça em fogo baixo e adicione a mistura deixando cozinhar de leve (1 min). Mexa com uma colher, agitando a frigideira para "desaglomerar" os ovos. O ponto ideal e manter uma textura cremosa e aparentemente "molhada", caso contrário vai ficar seco e nada cremoso. Sirva imediatamente temperando em seguida.






Nenhum comentário:

Postar um comentário